Inep libera avaliação remota em instituições de ensino

Mudança começa já em abril e será feita pela plataforma Teams

SHARE
,

As avaliações in loco das instituições de ensino superior e de cursos serão realizadas em formato virtual já a partir do final de abril. A previsão é que, até outubro de 2021, sejam realizadas cerca de 5 mil avaliações nesse formato. O anúncio foi feito na última sexta, 9, pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Leia: Prêmio reconhece práticas inovadoras no ensino superior

O processo de avaliação em formato remoto seguirá o mesmo padrão da avaliação presencial e será realizado via plataforma Teams. Apenas os cursos de medicina, odontologia, enfermagem e psicologia seguirão com avaliações in loco presenciais.

Ganho para o setor

O diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, e o diretor jurídico da entidade, José Roberto Covac, participaram da reunião junto com outras entidades do setor. De acordo com Capelato, o anúncio é de extrema importância para o setor.

Inep avaliação ensino superior
Foto: Envato Elements

“Esse era um pleito do Semesp. As avaliações virtuais representarão um grande ganho para a educação superior e trarão uma maior agilidade, aperfeiçoamento e confiabilidade ao processo de avaliação”, comemorou Capelato.

O Inep deve apresentar o novo modelo de avaliação remoto à Comissão de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) já nesta semana, bem como a publicação de portaria no Diário Oficial da União com as mudanças.

Assista ao vídeo em que Rodrigo Capelato detalha a mudança:

Com informações do Semesp.

Leia também:

A diversidade em sala de aula faz diferença na formação dos alunos

Brasil é o que mais desacredita nas habilidades de seus profissionais

Artigos relacionados

<

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN