Insper lança cátedra que une economistas brasileiros e estrangeiros. É a primeira do tipo no país

Voltada à economia aplicada, Cátedra Fundação Lemann tem como professor titular Rodrigo Soares, eleito fellow da Econometric Society, título concedido a grandes pesquisadores do mundo na área

SHARE
,

O Insper e a Fundação Lemann criaram recentemente a Cátedra Fundação Lemann, sob a responsabilidade do professor titular Rodrigo Soares. Os objetivos da iniciativa são: estabelecer um centro que colabore com os melhores pesquisadores nacionais e internacionais em microeconomia aplicada ao Brasil, formar profissionais para criar uma massa crítica de talentos trabalhando na área, engajar os melhores acadêmicos do mundo com o Brasil e produzir conhecimento relevante para os desafios públicos do país.

Leia: “A educação e o sistema econômico não conversam”

Insper cátedra economia
Nova cátedra de economia aplicada também quer apoiar na formação de especialistas (foto: Envato Elements)

O professor Rodrigo Soares foi eleito fellow da Econometric Society, título concedido aos grandes pesquisadores do mundo em economia. Cerca de 15 profissionais são eleitos por ano e, atualmente, são cerca de 500 fellows da Econometric Society vivos no mundo. Graduado em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993), com mestrado pela PUC-Rio (1997) e doutorado pela University of Chicago (2002), foi Lemann professor na Columbia SIPA nos últimos anos e atua no Insper desde julho de 2020.

Incentivo

Dentre os tópicos de pesquisa do professor e, portanto, da Cátedra, estão temas da microeconomia aplicada como economia do trabalho, da saúde e do crime, além de demografia e economia das instituições. A pesquisa desenvolvida na Cátedra busca responder problemas do dia a dia do Brasil, ancorados no rigor acadêmico. Mais detalhes das pesquisas desenvolvidas pelo docente podem ser conferidos no site do Insper .

Leia: Aplicativo gratuito para autodesenvolvimento docente

“É uma grande honra estar ocupando a primeira Cátedra Fundação Lemann inaugurada no Brasil. Este convite me permitiu retornar da Columbia University para o país em condições de desenvolver plenamente a minha pesquisa e investir na formação de quadros tecnicamente qualificados”, afirma Rodrigo Soares.

A Fundação Lemann investe em centros de excelência globais em outros países. É a primeira vez que desenvolve um projeto com este conceito no Brasil.

A Cátedra Fundação Lemann será lançada em evento online, em 16 de dezembro, às 10h. Mais detalhes serão incluídos em breve no site do Insper .

Leia também:

Eniac compartilha plataforma para extensão

Valor do diploma será o próximo questionamento

Artigos relacionados

<

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN