NOTÍCIA

Gestão

Campanha da Kroton mira em quem não prosseguiu os estudos

VP de crescimento explica que o intuito é convocar e empoderar os 32 milhões de brasileiros que estão fora do ensino superior com o mote “Ocupe seu lugar”

Publicado em 16/06/2022

por Redação Ensino Superior

campanha Kroton olgivy-foto reprodução Trecho de vídeo da campanha "Ocupe seu lugar". Imagem: reprodução

Estrelada pelo ator, cantor e ativista Johnatan Azevedo, a campanha “Ocupe seu lugar”, voltada para a captação de novos alunos, é uma parceria com a agência britânica de publicidade, Olgivy, uma das mais longevas do ramo. A comunicação abrange as seis marcas da Kroton (Anhanguera, Unopar, Pitágoras, Unic, Unime e Uniderp) e endereça a mensagem a tantos brasileiros que concluíram o ensino médio, mas não prosseguiram seus estudos.

“Nosso objetivo é conquistar o montante de 32 milhões de brasileiros que estão fora do ensino superior, mostrando o valor transformador da educação e os benefícios que os estudantes encontram na Kroton”, explica Leonardo Queiroz, sócio e vice-presidente de crescimento do grupo. 

Leia: Marketing educacional surfa na onda dos influenciadores

O VP conta ainda que a empresa alcançou a marca de mais de um milhão de alunos matriculados no primeiro semestre de 2022, “um marco que é motivo de grande orgulho” e que fortalece o compromisso de ser acessível com a melhor experiência educacional. Por isso, as mensagens da atual campanha são baseadas não somente na oferta, descontos e promoções, “mas no que acontece na vida dessas pessoas quando elas finalmente decidem ocupar seu lugar”, acrescenta Felipe Gaucho, diretor de criação da Ogilvy.

Resultados

campanha Kroton olgivy-foto reprodução
Trecho de vídeo da campanha “Ocupe seu lugar”. Imagem: reprodução

Como diversas instituições, com a pandemia, as instituições da Kroton tiveram a confirmação de que o digital é o futuro e por isso intensificaram suas apostas no ensino a distância, observando um crescimento na captação dos modelos híbridos e 100% online por quatro ciclos de captação consecutivos. “Se olharmos para todas as modalidades, a captação do primeiro semestre de 2022 foi 21,9% superior ao volume de captação do primeiro semestre de 2021”, relata Leonardo Queiroz.

O ticket médio dos cursos presenciais nas instituições da Kroton é de R$800. Já para a modalidade EAD, é de R$150.

Leonardo Queiroz é graduado em economia pela Universidade de Brasília, mestre em administração pela Universidade Positivo, e em negociação pela Harvard Business School. Com 20 anos de experiência em gestão de negócios, tornou-se especialista em planejamento estratégico, vendas, marketing, novos negócios e operações. Após ter passado por grandes empresas como a TIM e a Apple, atua como sócio e vice-presidente de crescimento da Kroton desde 2018.

O gestor conta que a equipe possui 10 líderes focados em comunicação, planejamento, comercial de campus e polos, relações públicas, tecnologia, educação, novos canais e digital growth, todos dedicados ao crescimento da Kroton e na captação de novos alunos para as suas marcas, expandindo a educação no Brasil.

“Semanalmente atualizamos nossos parceiros sobre dados do setor, números internos sobre matrículas, cursos mais escolhidos, unidades que mais crescem, e etc. Somos responsáveis pelo relacionamento com clientes, parcerias, identificação de necessidades, planos de ação com foco em resultados, implantação e execução de projetos e desenvolvimento de negócios”, conclui.

Leia também

Leia: É preciso repensar estratégia e marketing de captação

Autor

Redação Ensino Superior


Leia Gestão

Relevância das IES

Inércia pode custar a relevância

+ Mais Informações
José Roberto Covac

José Roberto Covac, a falta que ele fará

+ Mais Informações
Prédio Faculdades Network

IES de pequeno porte reagem à concorrência

+ Mais Informações
Presidentes Semesp

Polo aglutinador das IES, Semesp comemora 45 anos

+ Mais Informações

Mapa do Site