NOTÍCIA
As inscrições para o 19º Conic-Semesp vão até 30 de agosto. Ao longo de suas edições, o congresso já atraiu quase 40 mil alunos de graduação
Publicado em 21/08/2019
O Conic, maior congresso de iniciação científica do Brasil, está com inscrições abertas até 30 de agosto. Em 2019, a 19ª edição do congresso lança luz para os pilares da justiça e da igualdade social por meio do tema A pesquisa de mãos dadas com os direitos humanos. Apesar disso, serão aceitos projetos de qualquer tema e área do conhecimento de graduandos de instituições de ensino públicas e privadas.
Leia também: HackLab Fnesp busca universitários para a criação de projeto empreendedor
Além dar a oportunidade para os jovens divulgarem seus trabalhos, o congresso organizado para o Semesp também premiará os melhores projetos de quatro áreas do conhecimento (nas categorias “concluído” e “em andamento”, totalizando oito prêmios). Também haverá dois prêmios especiais, sendo um deles dedicado ao tema da preservação ambiental. No total, serão distribuídos R$ 15,5 mil.
Os organizadores entendem que a iniciação científica impacta diretamente a sociedade. Por isso, os objetivos centrais do congresso são os de revelar talentos e estimular a produção de pesquisas científicas, tanto por parte dos alunos como dos professores-orientadores e das próprias instituições de ensino superior.
Leia: Brasileiro e alemães ajudam universitários a economizar com startup de serviços gratuitos
A Universidade Anhembi Morumbi, campus Vila Olímpia, localizada na Zona Sul de São Paulo, sediará o Conic. Portanto, será em suas salas que os graduandos que desejarem apresentarão seus projetos.
A edição passada reuniu quase 2 mil universitários de 15 estados brasileiros.
Inscrições: até 30 de agosto apenas pelo site (clique aqui)
Resultado: a partir de 21 de outubro
Realização: 29 e 30 de novembro de 2019
Local: Universidade Anhembi Morumbi – Campus Vila Olímpia – Unidade 6 e 7
Endereço: Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia – São Paulo
Universitários criam programa para aumentar a retenção de alunos
Conheça o projeto da professora com olhar humanitário