my site my site my site

Ibmec RJ mostra senso de oportunidade em pandemia

Em meio às dificuldades que as IES têm enfrentado diante da atual crise sanitária e sem perspectivas do andamento do calendário do Enem e das políticas públicas, IBMEC RJ inaugura três novos cursos com 300 vagas no total

SHARE
,

O já aquecido mercado de tecnologia ganhou um impulso ainda maior com a chegada da pandemia. De acordo com a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais), a procura por profissionais na área de TI será de 420 mil pessoas, até 2024, no país. Ainda segundo a associação, o Brasil forma apenas 46 mil profissionais por ano com esse perfil. Atento a esse cenário, o Ibmec RJ lança, já para o próximo semestre, três graduações voltadas para a área Tech, combinando as competências demandadas para as ocupações no mundo da tecnologia com um forte viés de business.

Além do curso de ciência de dados e inteligência artificial, com duração de quatro anos, serão oferecidos os de full stack development e cyber security, ambos com duração de dois anos e meio. Serão ofertadas 100 vagas em cada curso.

Atenção às necessidades do mercado

Segundo o reitor do Ibmec RJ, Marcos Lemos, a demanda pela mão de obra qualificada para o setor está em uma curva crescente, trazendo grandes oportunidades para os profissionais mais qualificados.   

“Os cursos de tecnologia têm sido muito procurados no país. Nossa ideia é construir um portfólio que converse com o core de business já existente no Ibmec. As novas graduações foram idealizadas a partir do diagnóstico de profissionais do mercado de trabalho e em parceria com empresas de tecnologia, oferecendo disciplinas focadas em problemas reais do mundo do trabalho”, explica.

Leia: Educação superior pós-pandemia: uma janela para o futuro

As disciplinas da vertical de tecnologia também irão nutrir cursos já existentes na instituição, como direito e economia, sendo oferecidas como eletivas. O profissional formado pelo Ibmec será capaz de ter uma atuação associada à gestão e inovação, aplicações diversas em negócios digitais, além de modelar e desenvolver sistemas, utilizando métodos ágeis e as melhores práticas de desenvolvimento.

Dessa forma, os cursos tech do Ibmec fornecerão os insumos necessários para que o profissional lidere equipes de devs, construindo plataformas e criando aplicações para internet das coisas.

As 300 novas vagas na graduação já estão disponíveis para o vestibular do segundo semestre e as inscrições vão até dia 22 de junho. As provas serão 100% online pelo segundo ano consecutivo, em razão da pandemia.

Mais:

Avaliando a qualidade da educação superior

Ensino participativo e dinâmicas de gênero em sala de aula

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN